terça-feira, 31 de maio de 2011

Phone calls – Algumas dicas

Quem trabalha e recebe chamadas do exterior com frequência sabe - elas são hard, hard, hard... Quer seja pela tensão ao falar inglês, pelo speech de quem fala e, em muito casos, pela transmissão problemática mesmo. Aí vão algumas dicas para você calm down na próxima vez que tiver que falar inglês ao telefone.
  1. É o Roberto. Roberto’s speaking.
  2. Posso ajudá-lo / Pois não? May I help you?
  3. Você poderia me transferir para o Sr. Jones? Could you put me through to Mr. Jones?
  4. Pode falar mais alto / devagar? Could you speak up / slow down a little, please?
  5. Quem gostaria de falar com Sr. Jones? May I ask Who is calling Mr. Jones?
  6. Eu gostaria de falar com o Robert Smith I’d like to speak / talk to / with Robert Smith.
  7. O Robert Smith está, por favor? Is Mr. Robert Smith in, please?
  8. A linha está ocupada- The line is busy / engaged.
  9. Desculpe, o senhor / senhora ligou para o número errado Sorry, you’ve dialed the wrong number.
  10. Eu estou tentanto localizar o Mark Spencer I am trying to reach Mark Spencer.
  11. O senhor / A senhora poderia aguardar na linha, por favor? Could you hold on, please? Could you hold the line, please?
  12. Você pode me encontrar no número 2221-1000, ramal 123 You can reach me at 22211000, extension 123.

Nenhum comentário:

Postar um comentário