terça-feira, 28 de junho de 2011

How to make complaints in English:

Se você está reclamando sobre um mau serviço, você pode dizer:

  •  The assistant was very rude. – A atendente foi muito rude.
  •  I have been waiting for over an hour. – Estou esperando há mais de uma hora.
  •  This is just not good enough. – Isso não é bom o suficiente.
  •  I wish to make a complaint. – Quero fazer uma reclamação.

A pessoa pode responder:
  •  I am sorry you have had a problem. – Desculpe se você teve problemas.
  • I will see to this straightaway. – Vou resolver agora mesmo.
  • What exactly is the problem? – Qual é o problema exatamente?
  • I do apologise for this. – Me desculpe mesmo por isso.

Se você ainda ficou insatisfeito, você pode dizer:
  • I want to speak to the manager. – Quero falar com o gerente.
  • Please call the manager. – Pode chamar o gerente, por favor.
  • I shall be making a complaint in writing. – Irei fazer uma reclamação por escrito.
  • I will not be returning to this hotel/restaurante. – Não irei retornar a este hotel/restaurante.

Fonte: inglês na rede

Nenhum comentário:

Postar um comentário