Se você está reclamando sobre um mau serviço, você pode dizer:
- The assistant was very rude. – A atendente foi muito rude.
- I have been waiting for over an hour. – Estou esperando há mais de uma hora.
- This is just not good enough. – Isso não é bom o suficiente.
- I wish to make a complaint. – Quero fazer uma reclamação.
A pessoa pode responder:
- I am sorry you have had a problem. – Desculpe se você teve problemas.
- I will see to this straightaway. – Vou resolver agora mesmo.
- What exactly is the problem? – Qual é o problema exatamente?
- I do apologise for this. – Me desculpe mesmo por isso.
Se você ainda ficou insatisfeito, você pode dizer:
- I want to speak to the manager. – Quero falar com o gerente.
- Please call the manager. – Pode chamar o gerente, por favor.
- I shall be making a complaint in writing. – Irei fazer uma reclamação por escrito.
- I will not be returning to this hotel/restaurante. – Não irei retornar a este hotel/restaurante.
Fonte: inglês na rede
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