Quando a primavera chega ao hemisfério norte, é hora de começar a arrumar a casa e o jardim. É nessa hora que as pessoas se dão conta de que têm muitas coisas que ainda estão boas, mas que não tem mais utilidade. Surgem então as famosas “Garage Sales” ou “Yard Sales” que são eventos informais para a venda desses bens nas garagens ou mesmo nos jardins das casas.
Para garantir o sucesso da Garage Sale ou Yard Sale colocam-se cartazes nas ruas, muitas vezes com balões de gás para chamar atenção, ou ainda se distribuem panfletos ou mesmo se anuncia no jornal local. No dia da “Sale” o vendedor mostra seus produtos para os transeuntes ou para quem responde aos anúncios.
Grande parte dos produtos são semi-novos, e às vezes é possível até mesmo encontrar coisas com caixas e manual de instrução. Geralmente esses produtos são colocados à venda porque o proprietário não quer ou não precisa mais do item em questão, ou até mesmo porque precisa de mais espaço.
Nestas “Sales” podemos encontrar de tudo que se possa imaginar desde roupas usadas, livros, brinquedos, quinquilharias domésticas, equipamentos desportivos, jogos de tabuleiro e ferramentas de jardim. Até itens maiores, como móveis e eletrodomésticos, ocasionalmente, também são vendidos.
As Garage Sales ocorrem mais frequentemente nos finais de semana com tempo bom, e normalmente têm horários designados para a venda. Estas oportunidades ideais para pessoas que estão à procura de pechinchas ou de itens raros e incomuns. Obviamente incluem uma certa negociação, mas na grande maioria das vezes o valor não chega a 5 – 10% do valor de mercado. Enfim uma ótima oportunidade de conhecer pessoas e ainda fazer bons negócios.
Fonte: http://brasilcomz.wordpress.com/2010/05/14/garage-sales/
Nenhum comentário:
Postar um comentário