terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Qual a diferenaça entre Happy Birthday e Happy Anniversary?

Happy Birthday é o dia em que fazemos aniversário (birth = nascimento e day = dia). Já Anniversary é a comemoração anual como casamento, tempo de empresa, inaguração etc.

Veja esses exemplos abaixo do blog TeclaSap:
  • She'll throw her birthday party on Saturday. (Ela irá fazer sua festa de aniversário no sábado.)
  • My birthday is November 12th and I'll be 21 this year. (Meu aniversário é dia 12 de novembro e eu faço 21 anos esse ano.)
  • I like to celebrate my birthday with my family and friends. (Eu gosto de comemorar meu aniversário com minha família e amigos.)
  • Our anniversary is next week, we've been married for 10 years! (Nosso aniversário de casamento é na próxima semana, nós estamos casados há 10 anos.)

Fonte: TeclaSap

Nenhum comentário:

Postar um comentário